terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mary vai à OPERA

Nunca tinha ido a uma opera, e deixem-me que vos diga....VÃO! Quando tiverem oportunidade vão a uma opera.

Eu fui ver Tarandot by Puccini. Tal como já me tinham advertido, o melhor mesmo é ter o guia da opera, senão é bem mais difícil perceber. Tudo bem por mim, vamos lá então buscar o guia.....Ó minha grande estúpida tas na Bulgária, os guias são em búlgaro essa lingua impercéptivel!! Mas porque raio é que eu pensei que existiria uma versão em inglês!!! ESTÚUPIDAAAA!!

Continuando, assim que entrei na sala da National Opera of Sofia, bemmm que espectáculo!! Os nossos lugares eram mesmo na primeira fila, ou seja estávamos mesmo mesmo ao pé do fosso e do palco. Não são os melhores mas era o que restava quando o Libanês foi comprar os bilhetes. Que custaram nada mais nada menos que 30 leva (aproximadamente 15 euros), sendo estes os mais caros, porque existem mais baratos!

A opera começa....as luzes, as vozes, a musica fogo é impossível não arrepiar! A opera é um espetáculo muito forte e mexe muito com os sentimentos. Mesmo não percebendo parte da história fica difícil não te envolveres com o que se passa em palco.

Mas a vossa amiga é muito esperta e conseguiu perceber as personagens e mais ou menos o que se passava, só não
percebi uma parte da historia (tipo a parte principal) mas prontooooo no intervalo o Libanês que já a tinha visto contou o que se passava e depois foi tudo muito mais fácil!

E pronto, saímos da opera, fomos jantar a um sitio muito porreiro, com estilo moderno todo xpto z, daqueles restaurantes que em Lisboa o preço médio por pessoa são 25 euros e cá é tipo...10 euros!

Very nice!!! Depois pronto acabei a noite num dos mil e um pianos bar que existem nesta terra, sendo que este era bem mais interessante, pessoal jovem e bem apessoado lolol Pequeno pormenor os búlgaros são muito bailarinos, mesmo aqueles que parecem os macho men do ginásio mexem-se com uma leveza!!

Sem comentários:

Enviar um comentário